segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os Cavaleiros do Zodiaco

Os "Cavaleiros do Zodíaco" começaram por ser uma manga criada por Masami Kurumada em 1986. Nesse mesmo ano começou a ser adaptada para uma série de anime pelos estúdios Toe. A série tem 114 episódios, divididos em 6 sagas:1ªSaga do Santuário,2ª Saga dos Guerreiros Azuis, 3ª Saga de Asgard, 4ªSaga de Poseidon, 5ª Saga de Hades e a 6ª Saga dos Céus. Os episódios foram realizados por Kožo Morishita (Ep. 1 ao 73) e Kazuhito Kikuchi (ep. 74 ao 114).
Foram ainda produzidas várias Ova's e 5 filmes.

História
Seiya é um jovem órfão que procura a sua irmã. Ele tornou-se num cavaleiro, e foi premiado com uma armadura de Bronze, o Pégasus. Ele concordou em participar num torneio onde vários cavaleiros lutam entre si, com a esperança que a sua irmã o pudesse ver na TV. Este torneio é organizado por Saori Kido, que é a reencarnação de Athena.
Mas entretanto aparecem várias forças do mal, e os cavaleiros de Bronze enfrentam grandes combates para proteger Athena. Após a luta contra os cavaleiros negros, irão enfrentar os Cavaleiros de Prata e, em seguida, os terríveis Cavaleiros de Ouro, a elite dos cavaleiros...

A série estreou em Portugal em 1992 aos Sábados de manhã na RTP. A série passou na versão original com legendas em português, mas só passaram os primeiros 36 episódios, pois a RTP teve queixas devido á violência da série e deixou de transmitir.
Em 1999 a série começou a passar na SIC, desta vez dobrada em Português e passaram todos os episódios com a exceção do episódio 37. A série voltou a repetir na SIC Gold.

Dobragem Portuguesa
Direcção da Dobragem:António Semedo
Estúdios:Novaga


Letra
Na demanda contra o mal
da tradição eles são herdeiros
o bem é o seu ideal
eles são, eles são os cavaleiros
Têm força sem igual
São valorosos guerreiros
seu poder não tem rival
eles são, eles são os cavaleiros
Seus combates são certeza
Que a justiça reinará
E todo o mal será vencido
E que o bem, e que o bem triunfará.


Personagens

Seiya-Cavaleiro de Pégasus

Voz-Rogério Jacques

Hyoga-Cavaleiro do Cisne

Voz-António Semedo

Shiryu-Cavaleiro do Dragão

Voz-Nuno Távora

Shun-Cavaleiro de Andromeda

Voz-Isabel Wolmar(001-073) e Marco Felgueiras(074-114)

Ikki-Cavaleiro da Fénix

Voz-António Semedo

Saori-Athena

Voz-Isabel Damata

Produtos

Caderneta de Cromos

Figuras


FIMESForam editados em vhs os dois primeiros filmes intitulados: “A Lenda da Maçã de Ouro” e “A Batalha dos Deuses". Estes filmes têm uma dobragem diferente da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arigatou!

VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
T a q u a r i v a í, S P, Brazil
Y O O ! K A W A I I S *w*